14/11/2012

Relacionamentos

“ Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmo 1:1-3)
 “QUANDO TEMOS DIFICULDADE DE NOS RELACIONAR COM AS PESSOAS É PORQUE NÃO TEMOS UM BOM RELACIONAMENTO COM O PAI (Deus).”
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” (Isaías 41:10)
Jesus disse sem Ele nada podemos fazer. Para que os frutos sejam saudáveis para o homem e para os que convivem com ele precisa vir do relacionamento que temos com Deus, porque Ele tem as palavras de vida eterna para nós. Ele saberá nos aconselhar de maneira justa porque além de ter toda a inteligência, sabedoria e ser o nosso criador, que nos fez a Sua imagem e semelhança, mostrar o caminho certo.
INTERFERÊNCIA NA COMUNICAÇÃO – Podem ser palavras que machucam, depreciativas. Elas vêm como setas inflamadas. O poder das palavras. A pessoa ofendida deixa de produzir frutos, a bíblia diz que pelos frutos seremos julgados.
Uma pessoa isolada busca seus próprios interesses, e não os de Deus. Não aceita conselhos, está pronta para ser enganada. É uma isca fácil para o maligno. Provérbios 18.1
O verdadeiro amor não busca o seu próprio interesse (I Coríntios 13).
Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. (Tia. 5:16)
Deus compreende a nossa estrutura, as debilidades que carregamos em nossa vida e nos aconselha a nos abrir, Ele nos estimula a confessar uns aos outros, para que sejamos curados.
Deus é um Deus de relacionamento, Ele é pessoal e de processo. Tem estratégias, analisa tudo, o nosso comportamento e das pessoas que convivem conosco. Ele vai tentar ajustar de maneira que vai favorecer ambos os lados, ou seja, estando você certo e a pessoa não, ou vice-versa, e se só você está ouvindo e buscando fazer a vontade d’Ele, então é com você que Ele vai querer continuar o plano de paz. Você é o referencial de Deus para aplicar as Suas estratégias para que todos possam alcançar a paz e unidade.
As vezes você fica revoltado com a pessoa que tem te ferido e reclama prá Deus, mas, se esta pessoa não ouve a Deus, Deus vai trabalhar na sua vida primeiro, te dar conselhos, você terá que mudar primeiro para que o impacto seja notado pela pessoa que a feriu.
Você pode pensar, “não é muito justo como ser humano porque quem tem que mudar é a outra pessoa”, mas, se ela não ouve os conselhos de Deus e não enxerga, então, Deus vai investir em você. E o que é legal é que você sai ganhando muito mais, porque além de fazer a justiça de Deus, mesmo que tenha que morder o lábio de ter que agüentar a pessoa, Deus vai te respaldar nos momentos mais difíceis. E correndo o risco agradável de ganhar esta pessoa novamente como amigo. Existem casos que a pessoa que nos ofendeu continua praticando a maldade e nem repara na sua mudança, então, fique mais tranqüilo ainda, porque você já fez a sua parte, entrega prá Deus e segue o seu caminho.
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O NOSSO COMPORTAMENTO COM AS PESSOAS E NA IGREJA
Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. (Efésios 4:32)
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. (Efésios 4:29)
Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta. Entra em acordo sem demora com o teu adversário, enquanto estás com ele a caminho, para que o adversário não te entregue ao juiz, o juiz, ao oficial de justiça, e sejas recolhido à prisão. (Mat. 5:23-25)
Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe. (Luc. 17:3-4)
Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo. (1 Tess. 5:11)
Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros. (Rom. 14:19)

A bíblia diz que em nosso tempo, “Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus”. (II Timóteo 3:2-4)

 “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos...Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus” (Filipenses 2:3-5)

As obras da carne demonstram a condição em que estamos vivendo no momento.  
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. (Gálatas 5:19-26)
O Espírito Santo ajuda você a ter domínio próprio sobre o seu temperamento desajustado. Mesmo que durante anos o seu comportamento tenha sido vergonhoso e isso tem te incomodado, mesmo assim Ele poderá ajudá-lo a sair desta situação.

Ouvistes que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; (Mat. 5:38-39)
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. (Mat. 11:29)
Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes, não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança. Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males. (1 Ped. 3:8-12)
 A PALAVRA DE DEUS FALA POR SI SÓ.
QUE ESTA VERDADE POSSA LIBERTAR VOCÊ PARA QUE  DESFRUTE A VIDA COM SAÚDE, PAZ E EQUILÍBRIO.
No amor de Cristo,
Pra Lúcia Pandolfo

2 comentários:

  1. ✿❀✿¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿❀¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿¸¸¸.•*´¯`❀
    ----,(¯`:´¯)══❤▒)AMEI SEU BLOG,
    ─(¯ `•.\|/.•´¯)══❤▒)RECEBER
    (¯ •.⋐(█)⋑.•¯).❤═▒)SUA VISITA
    ─(_.•´/|\`•._)═❤▒)SERÁ UMA HONRA...
    ----.(_.:._)═❤▒) FRATERNALMENTE!
    ✿❀✿¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿❀¸¸¸.•*´¯`❀ ✿
    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite, retribuirei o carinho...

    P.S. Convido a visitar o blog do Discípulo de Cristo. Mensagens polêmicas e atuais...
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Acesse e confira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu comentário Lucy. Já estou seguindo o seu blog, segue o meu também. Beijos! Deus te abençoe!

      Excluir