09/05/2013

Você encontra o favor de Deus onde menos espera


Vai a algum local, supermercado, lojas em geral e se aborrece por causa do mal atendimento, dos produtos, da falta de zelo com os produtos e com os consumidores??
Eu aprendi uma coisa:
Eu procuro sempre não murmurar nem comigo mesma,mas tem momentos que de tanto segurar não consegue evitar. Houve um dia que eu escrevi tudo o que me incomodava ao gerente de um supermercado, pensando que assim estaria fazendo o correto. Como sempre ouvi muitas desculpas que não produziu nenhum bom resultado.
Então, fui inspirada com uma atitude diferente. Ao invés de reclamar ou me chatear de ter sempre que voltar (necessidade) e passar pelas mesmas coisas comecei a fazer o seguinte:
Estava nítido o mau treinamento do gerente e consequentemente dos funcionários, era visível. E isso fortaleceu mais ainda a minha razão, você pode querer pensar e agir com sua própria justiça, e lembrar-se dos seus direitos como consumidor. Nem todos os casos precisamos recorrer a justiça dos homens.
Eu entendi que perderia meu tempo e energia com o gerente ou tentando falar dos meus direitos de consumidora. Mudei minha atitude.

Ao entrar no supermercado eu já abençoava o local, os funcionários e os produtos. Quando passei pelo caixa fui surpreendida pelo excelente atendimento, algo que nunca aconteceu em 3 anos que frequentava. No dia seguinte não parou, fiz a mesma coisa, e além de ter recebido um excelente atendimento, algo raro, queriam até me ajudar, me dando receitas. E no caixa, de novo, eu nem precisei pedir sacola, ela já me estendeu várias. Outra vez, ela viu que o preço estava mais alto do que o normal e eu nem tinha notado. Outra vez eu alertei um pai com o filho nos braços de que ele poderia passar na frente e logo uma pessoa que estava na minha frente me cedeu o lugar dela.

Vários abaixo-assinados já foram realizados, denúncias de produtos vencidos, etc. Não era um fato isolado, implicância minha, os moradores da redondeza sempre falam  mal deste lugar,
Entendi que quando um lugar tem muita gente falando mal, ele precisa urgente de um servo de Deus para profetizar e abençoar o local. Quando a luz entra as trevas tem que sair. Eu não sei dizer quanto aos outros consumidores do local, mas, para mim teve efeito.
Fui surpreendida com uma gentileza do caixa que eu nunca tive. Elas não ouviram eu orar, abençoar o local e os produtos. A cada dia que eu vou a este supermercado, eu não sinto mais desprazer, e sim algo agradável.
Creio que tem a ver com a semente que você planta. Se a sua semente for boa, a colheita também será.
A gentileza como a postura de semear as coisas boas influencia automaticamente em nossa vida, é instantâneo o seu efeito.

Quando for a consultórios médicos, hospitais, bancos, lugares onde você tem que esperar mais do que gostaria, e não for bem atendido, comece a orar e abençoar o local e as pessoas, afinal, você será atendido por elas, o que você precisa está naquele local.
Espero que esse exemplo o ajude. 

Tenho outros exemplos muito legais onde recebi o favor de Deus.
Que o Senhor te abençoe!
Pra Lúcia Pandolfo

Nenhum comentário:

Postar um comentário