09/05/2013

Você pode controlar suas emoções, mas não as pessoas.


 Quais são os tipos de controle remoto que conhecemos?
Televisão para canais abertos e fechados, de aeromodelismo, portão eletrônico, eletrodomésticos, portas, iluminação (existem casas que onde quase tudo é controlado por controle remoto. Rádio do carro.
O que tem no controle remoto?
Volume / mute / canal / congelar a imagem / programa para desligar /
Volume – dependendo da situação você aumenta se agradar e diminui se não agradar. Ou até pode deixar do jeito que está se for curioso prá saber o que estão falando a seu respeito ou sobre outra coisa.
Mute – acontece quando o papo te incomoda, ou quando você não tolera aquela pessoa.
Canais – quando o assunto não agrada você muda para outro.
Congelar a imagem – Pode ser um trauma que trava na sua mente, muitas vezes você pode não controlar a lembrança, mas, pode controlar as emoções de não AVANÇAR a imagem que ela trás.
Programar para desligar – quando rompe relacionamentos.
.................................
Além do controle remoto o que temos?
Bina do telefone sem fio / google mapa / gps / celular / internet que te liga ao mundo e ainda pode falar virtualmente com qualquer lugar do mundo e ainda ver a sua imagem em tempo real. As redes sociais.
A mídia é o maior veículo de influências na sociedade. Mas, ela só consegue o ibope desejado se fizer a vontade da maioria.
EM SUMA. VOCÊ ESTÁ RECEBENDO PODERES!
Por que é tão difícil entregar o controle nas mãos de Deus?
O controle que você quer ter e tem vem do medo, insegurança e falta de confiança em Deus.  
Você pode ser livre (livre de que? Preocupação de ficar doente, de se aborrecer), quando entrega o seu dia nas mãos de Deus, e tem a ver com a graça.
Precisamos estar satisfeitos em saber que Deus cuida de nós que podemos dormir e Ele já está ajustando o dia seguinte em seu favor.
Quem sempre foi e continua sendo o nosso grande vilão?
Quem controla quem?
Entregar o controle remoto da sua vida a Deus é um estilo de vida que deve ser aprendido e aplicado.
Em que posiçao estamos quando vemos a tv?
Ficamos sentados e controlando o que queremos ou não assistir ou ouvir. De preferência que ninguém nos incomode. Sentamos e apertamos os botões, temos o controle, o poder.
A sua maior guerra está em lutar contra a sua própria vontade diariamente!
O diabo prepara um monte de perguntar para você responder a si mesmo, perguntas que não trazem paz, você fica mais tenso, mais preocupado, pesado... PARE DE FAZER PERGUNTAS!
Será que a minha filha está fazendo algo de errado? Será que o casamento deles vai dar certo? Atenção: Pais que tem medo que a filha namore com um drogado, um malandro, ela não procurará se você for exemplo pra ela.
O livre arbítrio, como o controle remoto te dá o poder de ligar e desligar. Será que não estou sendo um Deus em minha própria vida? Será que eu to desligando a voz de Deus e ligando a voz da derrota, do eu?
Se Deus não te falou então descansa, se Ele não falou é porque Ele não quer que você saiba, então descansa.
Provérbios 3:5-6  fazemos nossas escolhas. Confia no Senhor de todo o seu coração, e não se estribes no seu próprio entendimento. Os seus pensamentos devem confiar em Deus. É ai que entra o orgulho. Ficamos preocupados, sabendo que Deus pode nos ajudar mas, assim mesmo ficamos estressados. Deus é mais sábio do que você.
Apoiamos naquilo só Deus abre porta quem ninguém pode abrir. Nem tudo que parece ser bom é de Deus. Peça que ele feche portas que vão te causar problemas.
Muitas vezes queremos saber demais da vida dos outros e tem coisas que não precisamos saber. E se Deus não responde a você é porque não é prá você saber.
Muitas vezes Deus quer nos poupar de nos aborrecer, coisas que Ele sabe que pode prejudicar o nosso crescimento espiritual, o plano que Ele tem conosco.
Eu quero saber o que o governo sabe, o que o outro sabe por que queremos estar no controle, porque temos medo e não confiamos o bastante em Deus. Porque tememos que as coisas saiam da forma que não queremos. Temos medo que as pessoas estão falando mal de nós e desejamos nunca saber que estavam falando de nós.
Deus nos deu o livre arbítrio. Mas, ele pede a nos para devolver a ele com alegria.
O que você pode controlar?
O único controle que Deus quer que tenhamos é com relação a nossa carne. Tente controlar a sua mente, suas palavras, sua impulsividade. Deus quer que você deixe de controlar as pessoas, se eles andam falando mal de você, o que estão pensando, tente controlar seu temperamento por um tempo. De preocupar com os outros.
Não podemos controlar as pessoas a nossa volta. Se vai lidar com gente saiba que encontrará também problemas,então, procure fazer agir da melhor maneira para que o relacionamento seja frutífero.
Todas as coisas são licitas, mas nem tudo convém.
O que não nos convém? Preocupar-se com a vida dos outros, decidir o destino de alguém, interferir nos planos de Deus com nossas convicções carnais.
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a mamom. Mateus 6:23-24

Pv 20;24 os passos do homem são dirigidos pelo senhor; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?

Ansiedade é como o ladrão e quem é o ladrão? O diabo, então é ele que tem te influenciado a cair na armadilha da incredulidade.
Não fuja dos problemas, enfrente-os!

2 coríntios 4:8-9 porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem. Salmos 127:2
Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do senhor alguma coisa. Tiago 1:2-11

Deixa Deus controlar as coisas, ele te dará sabedoria para saber administrar suas emoções e decisões.

Pra Lúcia Pandolfo

Nenhum comentário:

Postar um comentário