13/11/2014

A igreja e Deus.

Onde está Deus?
Dentro ou fora da igreja?
Estaria em todos os lugares?
Enquanto está acordado isso faz sentido pra você?
No seu dia a dia você tem esta consciência?
Será que a igreja está te preparando corretamente? Ela passa segurança que Ele estará ao seu lado dentro ou fora dela? Ou te faz dependente dela e não de Deus?
Se puder, e conseguir me responda.


Você consegue ser a mesma pessoa dentro ou fora da igreja, com seus irmãos? Qual é a sua realidade agora?

A razão de tantas perguntas é que muitos estão perdidos por aí, o numero de membro, as fichas continuam, mas, nem todos estão sabendo onde se encaixam, ou a sua posição enquanto cristão. O artigo aqui é para fazer você meditar se está ou não dependente da igreja

Verdadeiramente Deus está em todos os lugares porque Ele é Onipresente.

A matemática de Deus:
Somos igreja do Senhor, logo, a igreja de Cristo se move.


A razão levantada aqui é para refletirmos. Muitas vezes podemos ficar perdidos até mesmo dentro da igreja, isso porque Deus é um Deus pessoal.

Ele vai tratar cada um individualmente. Fazemos parte de um Corpo, somos diferentes e Ele respeita isso. Precisamos respeitar as virtudes e dons de cada um e aproveitar o que cada um possa desempenhar bem o que lhe foi "emprestado" para a edificação da igreja (Ef 4). Ouvimos muito os irmãos dizendo: "Deus tem um propósito em sua vida", e realmente tem. Eu resumiria assim: Em uma família com 10 filhos, nenhum é igual e o tratamento que os pais dão para cada um nem sempre são iguais, existem regras gerais mas, tem aquelas que são exclusivas para cada filho. Erramos quando tentamos formatar os outros do nosso jeito.

Precisamos valorizar o que temos dentro de nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário