04/01/2015

Igreja hospital. Imagem e semelhança de Deus

Ou poderíamos dizer, "Imagem e semelhança de Deus, o quanto pudermos chegar perto de parecer com Ele..."
A igreja é como um hospital. Ela recebe doentes em todas as áreas, pessoas cativas por traumas, medos. Outras solitárias, decepcionadas, traídas, machucadas por palavras, tem as que sofreram luto e não conseguem liberar seus mortos.
A igreja não é um lugar onde todas as pessoas estão curadas, alguns já alcançaram e já podem ajudar as outras, existem as que estão a caminho por curto ou longo prazo e as que durante muito tempo irão precisar de um apoio constante até que decida não aceitar mais sua condição vigente.
A igreja, como estrutura é um local onde cultuamos a Deus onde temos comunhão, buscamos conhecer e estudar mais da bíblia sagrada.
A igreja é um lugar onde as pessoas buscam respostas, curas, milagres. Elas recorrem muitas vezes porque nada conseguiram em vias normais. Pode ser a última chance de suas vidas. 
A igreja somos eu e você e conosco está o poder do Espírito Santo, O Consolador que somente através d'Ele podemos então ajudar a nós mesmos e aos necessitados.

Não espere encontrar na igreja pessoas perfeitas, mas, certamente encontrará pessoas imperfeitas que estão incansavelmente buscando melhorar, aos poucos reconhecendo seus erros, sendo restauradas e a medida que vão sendo aconselhadas e convencidas por Deus de suas más atitudes, voluntariamente começam o processo de mudança e consequentemente podendo então dar ótimos exemplos e esperança para todos que pensam que jamais teriam chegado a grande vitória.

Somos igreja de Cristo buscando o aperfeiçoamento constante  sabendo que é na fraqueza que Deus opera o Seu grande poder em nós para alcançarmos o grande propósito da perfeição.


Prs Eduardo e Lúcia Pandolfo

Nenhum comentário:

Postar um comentário